terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bobeou, eles fizeram.

Joinville x Criciúma
Créditos: http://globoesporte.globo.com/jogo/catarinense-2014/26-01-2014/joinville-criciuma.html
Destaque: O domínio de jogo do Joinville Esporte Clube
Primeiro Tempo: Num primeiro tempo onde o Joinville dominou o jogo, que acabou perdendo gols valiosos para o resultado da partida, o time do norte do estado apostou na velocidade e no ataque, numa escalação 4-3-3 com Ivan no gol, Murilo, Rafael, Bruno Costa e Wellington Saci na zaga, Naldo, Hygor e Marcelo Costa na meia cancha e Francis, Edigar Junio e Fernando Viana no ataque, o JEC veio com tudo e, no primeiro lance do jogo apresentou perigo à meta do goleiro Galatto. Tanto é que aos 22 minutos do primeiro tempo, Viana marcou de cabeça num cruzamento de Murilo. Gol que acordou o Joinville mais ainda na primeira etapa. A partir deste gol, veio um festival de gols perdidos: Aos 31 minutos, Marcelo Costa mandou uma meia bicicleta à meta do goleiro do Criciúma, mas ela subiu demais e foi para a linha de fundo. Aos 39, Francis e Fernando Viana passaram muito perto de ampliar o marcador. Aos 41, Fernando Viana perdeu um golaço que o time do norte sentiu depois no placar. Aos 43, Edigar Junio perdeu a chance de fazer o segundo gol do JEC chutando pra fora. O Joinville dominou o jogo nas costas de Eduardo no primeiro tempo.
Segundo Tempo: No primeiro minuto do segundo tempo, Edigar Junio fez graça em Eduardo e Lucca não gostou de nada e armou um barraco na Arena Joinville. O primeiro cartão amarelo do jogo veio para Naldo que chegou pesado em Eduardo. Aos 6 minutos do segundo tempo, numa falha da meia cancha do Criciúma, Wellington Saci deu um cruzamento que foi quase fatal para o Criciúma: a bola encobriu Galatto e bateu no travessão. Lucca recebeu o primeiro cartão pro lado do tigre: matou o gol de Francis que sairia na cara do gol. Saci na metade do segundo tempo fez Galatto trabalhar mais um pouquinho para o Criciúma. Aos 28 minutos, Tartá dribla o zagueiro do Criciúma de calcanhar e bate próximo ao travessão. Aos 34, novamente Tartá deixa a defesa a ver passarinhos, driblando três defensores do Criciúma e quase fazendo um golaço. Aos 35 minutos do segundo tempo o Joinville fez seu segundo gol, mas foi de mão e o bandeirinha viu. Numa falta bem cobrada por Paulo Baier, Ivan salva a bola no primeiro lance, mas Ronaldo Alves empata para o Criciúma. Ronaldo estava impedido, mas ninguém viu e o gol foi válido. A partir do gol do Criciúma, o JEC fez blitz na área do tigre. Uchoa levou o amarelo e Thiago Humberto foi expulso do jogo (ambos do Criciúma). O jogo terminou aos 49 e o Joinville Esporte Clube sentiu um gosto de derrota no empate pois estava ganhando, melhor em campo, taticamente estava implacável, mas numa bobeira perdeu dois pontos.
Futuro dos Clubes: O Criciúma enfrenta o Figueirense em mais um clássico. A partida ocorre amanhã a partir das 22Horas. Já o Joinville enfrenta o Metropolitano no SESI e três partidas em casa. Para o Joinville passar para o quadrangular, terá que fazer no mínimo 19 pontos, ou seja, tem que vencer no mínimo seis partidas. Será que o JEC tira o coelho da cartola neste catarinense?
Artilharia:
Joinville: Fernando Viana

Criciúma: Ronaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário